quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jantando com Peter Gabriel e Paralamas. Um sucesso!


Toda que vez que estamos por fazer algum show de “banda amiga”, ou seja banda mais íntimas e que ultrapassam a barreira dos negócios, acabo lembrando bons momentos que passamos juntos. Já falei aqui dos Paralamas no Rio de Janeiro, quando em um show do argentino Fito Paez, ficou registrada a primeira aparição de Herbert Vianna após o acidente. Momento histórico para o showbusiness nacional que o Opinião se fazia presente.
Ainda sobre a mesma banda, lembro-me com muito gosto aquele 1998. Era Fevereiro e juntamente com um dos meus sócios e com Totonho (hoje Antônio) Villeroy, fomos fazer um “advance” de produção na cidade de Sanary na Côte dÁzur, sul da França, pois naquele ano e no seguinte iríamos fazer um dos maiores festivais de música brasileira na Europa, mas isso é outro texto.
Antes do trabalho, resolvemos passar uns dias em Londres. Foi realmente muito divertido esses dias, com histórias que viraram música de Totonho e lucram até hoje belas risadas. Em algum momento antes da viajem falamos com um amigo que era o produtor dos Paralamas na época, que ao saber de nosso paradeiro fez um convite para irmos acompanhar um dia da mixagem do CD “9 luas”, na cidade de BOX, próximo a Londres, no Real World Studios, nada mais nada menos de propriedade de Peter Gabriel. Fomos.
O local era fantástico, uma antiga fazenda medieval, que foi conservada como no passado. As várias casinhas eram hoje os locais onde as bandas se hospedavam, além disso em uma grande casa ficava o estúdio principal e em outra, creio eu que deveria ser a “sede” da antiga fazenda, era um local comum, para refeições e aproximação dos grupos estrangeiros.
Na mesa grande todos estavam jantando quando aparece um senhor com um “hobby de chambre” e uma garrafa de vinho debaixo do braço. Mesmo em sua “casa” perguntou se poderia se juntar a nós. O silêncio foi mais alto que um sim em coro!
Nessa noite, estive a mesa com Peter Gabriel, Paralamas do Sucesso, Totonho Villeroy e meu sócio, Gabriel.
Paralamas do Sucesso, volta no dia 11 de Outubro de 2011 para tocar no Opiniao.
Gostou? Compartilhe.

2 comentários: