quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É mais importante fazer ou mostrar que está sendo feito?


Sinceramente eu não sei o que é mais importante: Recolher o lixo ou MOSTRAR que o lixo está sendo recolhido? Arrumar o asfalto nas ruas ou MOSTRAR que o asfalto está sendo arrumado? Mas qual a importância disso se o resultado final vai ser o mesmo? Eu digo que total, principalmente quando o transito é afetado de forma significativa.
Ontem em uma das avenidas da cidade fiquei algum tempo em um congestionamento causado pelo caminhão da coleta do lixo. Obviamente que a Prefeitura da cidade está de parabéns, mas isso não poderia ser durante a madrugada ou após a hora do “rush”? Antes que alguém pule com as questões de acréscimos financeiros devido nossas leis trabalhistas, posso dizer que com certeza após estudo detalhado tudo poderia ser reavaliado.
Será que se esse serviço for após o grande movimento de trânsito, não reduziria o número de caminhões, já que a demanda de carros nas ruas também retarda o serviço? Essa redução de caminhões não compensaria o aumento de custo devido ao trabalho noturno? Enfim, muitas coisas que poderiam melhorar para o contribuinte. Uma melhora não significa apenas redução de impostos mas também as facilidades do “ir e vir”.
Pense.
Gostou? Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário