sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Charly Garcia - O Monstro da música Argentina!


Estou em Buenos Aires para algumas reuniões e inevitavelmente a memória corre solta. Alguns bons momentos passei com artista argentinos. Foram vários momentos com Mercedes Sosa, Fito Paez, Los Pericos, Charly Garcia, entre shows “avulsos”, tournées e festivais. Mas na pauta das recordações surgiu o genial, porém louco, Charly Garcia.
Dentre os vários momentos de tensão que passamos com Charly no Brasil, dois deles foram classicos, o primeiro foi artístico e o segundo quase que um filme de terror. Fizemos um show histórico do Charly no Opinião, com participação do Herbert Vianna, já na passagem de som algo nos avisava que tudo aquilo iria para história, as provas de som que normalmente duram 3 horas, para o argentino durou a noite e a madrugada anterior inteira. Durante o show que já durava mais de duas horas, Herbert comentava conosco no backstage que tudo aquilo estava sendo antológico. Em uma espécie de sacanagem genial ele espera Charly inciar uma música e pelo meio entrava com sua guitarra tocando outra coisa, Charly parava escutava alguns milésimos de segundo e saia tocando o que Herbert havia começado, assim foram várias vezes o que resultou a interpretação de inúmeros clássicos da música mundial. Carlos Kober estava dirigindo a gravação do especial. Por volta de 3 horas de show, escuto no rádio: “Larguei!”. Kober parava a gravação, obviamente com um material suficiente para uma edição perfeita.
Em outro momento, agora em 2004, na reunião de atendimento ao cliente as situações já davam sinais de tudo que poderia acontecer. Meu sócio teve a brilhante idéia de oferecer ao cliente um palco flutuante dentro do Lago Negro de Gramado, até aí tudo mais ou menos certo, a dificuldade normal de um projeto diferente, porém eu não contava com a idéia seguinte: A atração principal seria nada mais nada menos que Charly Garcia. Sinceramente eu fiquei mudo, tive alguma reação cerebral que não deixava sequer eu sair correndo. Obvio que o evento foi montado e com duas horas de atraso, Charly subiu ao palco flutuante naquele dia chuvoso. Havia uma passarela que ligava a frente do palco com a margem do lago. A primeira do argentino gênio foi começa a chamar uma mulher que estava tirando fotos, acredito que ela não entendia o que ele falava, pois veio em direção ao palco pela passarela, entregou a máquina ao Charly que imediatamente tocou dentro do Lago. Detalhe: A fotógrafa era o atendimento da agência e o que Charly dizia era “proibido sacar fotos!”. Essa foi a primeira. Já pulando para a última, conto que Charly tocou sentado e deitado em sofás que faziam parte do cenário, todos esses móveis foram parar dentro do Lago no final do show. A manchete no outro dia: “O mostro do Lago Negro”, acompanhada de uma sequência de fotos da ação.
Mas tudo isso vira tempero quando o artista é o gênio Charly Garcia, com certeza um dos melhores músicos da America Latina. Sim, mesmo depois de tudo isso ainda posso afirmar: Me encanta a trabajar con Charly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário