segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu não gostaria que o Lula se tratasse pelo SUS


Há aproximadamente 20 anos eu fiz uma promessa que nunca mais votaria no PT para qualquer cargo. Tive na época uma grande decepção com este partido que agora não vem ao caso. Por obvio não votei no Lula, mas não posso dizer que ele foi um péssimo presidente. Estou levantando isso porque os vários depoimentos sobre a saúde do ex-presidente estão beirando a insanidade.
Após o diagnóstico de câncer, penso que toda a pessoa no mundo com um pouco de equilíbrio mental deveria apoiar ele e qualquer outro cidadão no tratamento e na luta contra a doença, não podemos esquecer que ele trabalhou, ganhou seu salário, guardou e por consequência pode se tratar onde seu dinheiro pagar. As afirmações que deveria se tratar no SUS, para passar por um possível sofrimento é ridícula. As coisas não são assim.
Vamos considerar que ele fosse fazer um tratamento pelo SUS. Quanta ingenuidade em pensar que receberia o mesmo tratamento que os demais cidadãos. Pensar assim é no mínimo acreditar em fantasias infantis. A única coisa que de fato iria acontecer, seria ele pular na frente de várias pessoas, tirar o lugar de alguém que de fato precisa de um tratamento público, tendo além disso, seus cuidados redobrados por ser a pessoa da importância que é.
Criticar é muito bom, mas as colocações devem ter um mínimo de coerência e maturidade. Pense. Reflita.

2 comentários:

  1. Potencializar uma campanha insana dessas é tão insano quanto ao ato em si. Isso faz parecer que a culpa é só dele pelo sistema de saúde, sim é ruim, tentou concertar? De certa forma sim, pois poderia estar pior. Quem só vive nas elites não sabe o quanto era terrível na periferia, ainda é ruim, mas é melhor que antes. Alguém se lembra da máfia das ambulâncias que pilhou em milhões o Brasil? Lembra que partido era? Quem era Ministro da Saúde? Claro que não lembram, só lembram da Copa dos Iludidos e de quanto podem faturar com isso. Achar que uma pessoa vai tratar uma doença que leva a morte, para experimentar o quanto é ruim, é tão normal quanto um presidente de empresa almoçar em bandejão (no dele vem filé) é insano! Povo não sabe nem pelo que clama e fala uma bobagem dessas.

    ResponderExcluir