quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Infelizmente, o Ministro já pode ter sido condenado.


Não tem muito o que fazer ou pensar. Mediante denúncias de desvio de dinheiro público a condenação e o afastamento do cargo são as medidas cabíveis. Mas, todos nós somos inteligentes o suficiente para entender que também podem existir interesses além dos políticos e socias, principalmente no Ministério dos Esportes em tempos de Copa do Mundo. Quanto deve ser esse orçamento?
Obvio que se o Ministro Orlando Silva estiver envolvido em um centavo sequer em algum desvio, deve ser condenado e preso (sonho), mas as denúncias podem ser levianas proveniente de algum grupo político de olho nesse “cofre”. Alguém já levantou essa questão?
O que é inaceitável é a condenação ter sido feita antes da comprovação dos fatos. Mas na política é assim e acredito que a condenação judicial não faz mais diferença ou sequer tenha a mínima importância para os adversários políticos do Ministro, pois qualquer que seja o resultado, mesmo a falta de fatos e provas, a opinião pública (e não "de público") que não entende das estratégias sujas da política, já sentenciou com a ignorância que um assunto tão complexo pode alimentar. 
A velha e boa corrida para onde estão as grandes verbas do governo. Sem mais.

2 comentários:

  1. Ahhh, mas quando não condena, é por que é Brasil, quando condena aparecem alguns querendo advogar em benefício "pode ser armação, coitado", peraí,se inocente, prove.Certo que provar cabe a quem acusa, mas se realmente foi condenado, não me parece coitadinho não, não sejamos hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. essa reportagem traz um pouco mais dos dados e da situação em que colocaram o ministro http://www.futebolinterior.com.br/news/198544+Ministro_dos_Esportes_reage_tambem_no_Senado_e_acaba_absolvido

    ResponderExcluir