quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O prefeito apoia Leis camufladas para atender suas crenças


Por mais que esse texto possa parecer ser sobre religião, afirmo que não é! Quero escrever sobre manipulação da sociedade através de leis e comportamentos. Dias desses escrevi um artigo onde aponto o prefeito de Porto Alegre, fazendo um inflamado discurso e entregando a “chave”da cidade para Jesus. Péssimo. A chave da cidade de um Estado Laico deve ser entregue para Jesus, Oxalá, Buda, Ganesha, Jeová, Maomé ou para qualquer deus de qualquer religião mesmo que seja de apenas 1 pessoa da sociedade. O Estado Laico é livre de uma única crença e permite liberdade religiosa à todos.
Dentro do tema Estado Laico e Liberdade Religiosa, está na nossa constituição que “A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.”. Quando existe referência as “suas liturgias”, está claro, que os mais diversos rituais estão protegidos, obviamente, desde que não ultrapasse o aspecto racional. Vamos mais além, algumas religiões sacrificam animais em oferta para seus deuses e alimento para seus corpos. Vejam bem, alimento para os seus corpos. Desde um passado distante, as religiões pagãs no Velho Mundo, sacrificavam animais para comer, aproveitavam o sangue para ofertar aos deuses e as peles para fazer vestimentas. Enfim, isso é um fato histórico apenas para relatar que nada de absurdo existe até aqui. Nada além de que o homem é carnívoro. Nada foge da normalidade e necessidade.
Porém, está sendo levantada mais uma vez a questão de Proteção aos Animais. Perfeito, devemos cuidar dos nossos cães, gatos e qualquer outro tipo de animal doméstico. Mas a questão não pára aí e o objetivo é atacar as religiões que sacrificam aves, caprinos e ovinos, dentro de suas liturgias ritualisticas. Animais esses que são utilizados também como alimento e por muitas vezes suas carnes são doadas à instituições de caridade. Alias, posso garantir que na maioria das vezes é doado para alimentar crianças carentes. Mas ao invés de fazer um Projeto de Lei, para arrecadar esses alimentos nas casas de religião, a parcialidade religiosa de nosso prefeito, prefere valorizar a Lei de Proteção aos animais que tem como objetivo acabar com o sacrificio de animias nas religiões africanas. Falo isso, pois uma vez encaminhei um (pré) projeto, conectando vários setores da prefeitura para ajustar essa questão e trazer um beneficio para sociedade. Como fui ingênuo!
Nosso prefeito que defende tanto os animais, ainda não resolveu o problema que está na foto. Pense. Reflita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário