terça-feira, 8 de novembro de 2011

Está oficializada a extorsão. Detalhe: Pelo próprio governo.


Eu devo estar ficando louco. A primeira notícia que leio hoje pela manhã é que a Brigada Militar e a Prefeitura de Porto Alegre em uma grande idéia, merecedora de algum prêmio de criatividade vão autorizar flanelinhas credenciados à emitir recibo. E não estou entendo mais nada.
Mas além na matéria um oficial da Brigada declara que: “o recibo será mais útil para o motorista, que saberá quem está cuidando do carro.” Como assim, saber quem está cuidando do carro? Quem deve cuidar do carro é exatamente a corporação do oficial que deu essa declaração ou ainda a guarda municipal que só serve para cuidar de árvore e parquinho infantil! Ainda na matéria, está escrito que não é obrigado a dar dinheiro tampouco estipular algum valor. A pergunta próxima é: eu posso não dar nada e igualmente receber um recibo? Claro, assim posso saber de quem cobrar o meu carro arranhado. Certo?
Absurdo! Não existe nenhuma explicação que possa vir após as críticas que justifique este ato onde a extorsão é oficializada pelo próprio governo, além disso fica claro, após a declaração do militar, a transferência de responsabilidades. Pense. Reflita.

Um comentário:

  1. é, vamos contratar 50mil guardas-municipais...tá e dae vão reclamar que estão gastando dinheiro publico demais...vá saber, esse povo sempre reclama.

    ResponderExcluir