sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ufa! Ainda bem que apareceu a ciclovia para desviar a atenção!


Sinceramente eu não entendo algumas coisas na política. Que tudo faz parte de um jogo de interesse e como consequência eleitoral é obvio. Mas os destaques que as coisas recebem é diferente. Querem entender? Explico. O questionamento por parte do secretário Beto Albuquerque é legítimo, alias, todo cidadão tem esse direito de questionar qualquer obra e como ela está sendo feita, mas tão ou mais eleitoreira que os questionamentos, são as posturas dos governantes quanto à esses questionamentos. Iniciar uma obra de tamanha importância como essa ciclovia, em véspera de eleição, colocar palavras na boca dos adversários políticos, dirigindo a opinião sobre esta obra é muito mais do que uma manobra, diria que é um desespero e falta de conteúdo. Um prefeito que precisa de uma obra importante como uma ciclovia para mostrar sua bela administração nas vésperas da eleição mostra o quanto é fraco e está sentindo a pressão de uma pré-candidatura que vem do lado oposto e com vontade de passar por cima. Sempre pensei uma coisa quanto a reeleição: se o candidato a reeleição se preocupa com ataques e necessita da imprensa para dar explicações, além disso precisa em sinal de desespero ficar falando o tempo todo que são manobras eleitoreiras é porque ele de fato é muito ruim, como por exemplo nosso prefeito.
Minhas indagações são também aos fatos ocorridos que não recebem uma devida atenção. Quando José Fortunati em um discurso inflamado, digno à um candidato ao trono de Edir Macedo, em frente ao Palácio Piratini, disse que nossa cidade é de Cristo e passou a chave da cidade para seus fiéis, o destaque foi pequeno. Quando um secretário de seu governo transportou religiosos em um transporte da Prefeitura para fora da cidade para um evento religioso, o destaque foi pequeno. Mas afirmo, tudo isso além de eleitoreiro é um crime que fere a constituição, pois nosso Estado é Laico e deve agradar “Gregos e Troianos”. Interessante que uma vez, eu encaminhei um anteprojeto para o prefeito com o objetivo de ajudar resolver as questões dos despachos nas ruas, que acho horrível, mas é importante solucionar de uma forma à não ferir os cultos afros, não recebi sequer um “recebido”. Hoje fica claro o motivo, é melhor manter assim, pois a sociedade vai ficar contra as pessoas que sujam as ruas e se resolver o problema, os praticantes de cultos africanos passam desapercebidos e não são atacados.
Pois é, me parece que a o prefeito está preocupado. Acho que já está levando em consideração o fato de perder a eleição, mesmo estando no comando da máquina. Talvez esse esteja sendo o espelho mostrando à seus olhos como ele é fraco administrativamente. Mais uma vez comento: Em vésperas de Copa do Mundo, precisar de uma polêmica em torno de uma ciclovia? Faça-me um favor! 
Pense. Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário