segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Cidade Baixa continua abandonada pelo Prefeito e Governador.


E o prefeito de Porto Alegre, continua não dando atenção devida à CIdade Baixa. Vamos partir do princípio que todos os locais de entretenimento da Cidade Baixa estão pagando seus impostos corretamente (acho difícil), além disso toda a população do bairro está com seu IPTU e demais taxas também em dia, temos assim uma bela arrecadação municipal. Porém, cada vez mais, esse lucrativo bairro está jogado e seus frequentadores, claro que uma minoria, fazem o que querem nas ruas, além disso muitos “empresários” também fazem o que acham certo. Será que todos os lugares têm saída de emergência, sistema de proteção contra incêndio, espaço externo para fumantes, banheiro e rampa de acesso para deficiente físico? Claro que não.
Voltando ao comportamento de algumas pessoas, as reclamações quanto ao cheiro de urina nas ruas é cada vez maior. Se não existe uma fiscalização, é necessário no mínimo uma limpeza mais eficaz todas as manhãs nos finais de semana. Mas nada disso acontece. Não precisa. Ainda não estamos em campanha, não é seu Fortunati? Alias, será que com boa vontade, não daria para fazer um acordo operacional com a Brigada Militar para colocar de fato os guardas municipais no trabalho? Eles seriam importantes, ao menos uma vez, em ajudar um patrulhamento monitorado pela força militar do Estado. Mas isso tudo é trabalho demais, deve cansar pegar um telefone e marcar uma reunião.
Mas para não ficar atacando o Prefeito Fino, vamos falar de segurança pública neste mesmo bairro. Pois é, ontem foi a vez do Pedrini na Venâncio Aires, qualquer dia uma dessas investidas vai acabar em morte. Acho estranho que a impressão que fica que o policiamento tem um horário paralelo e desconectado com o público que “consome” noite e madrugada. Pois é, é tudo muito difícil e complicado, ao menos quero acreditar. Mas é difícil. Pense. Reflita.

Um comentário:

  1. Não é um privilégio só da Cidade Baixa, metade da zona norte também está abandonada. E agora que ganharam um metro para sei lá quando, ficará mais ainda. Porque já tem o seu presente.

    Essas fiscalizações não são dever da SMIC? Será que o Valter N. não tem feito sua função? Se fez e se não achou o que reclamas... será que isso é vista grossa?

    ResponderExcluir