quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A modelo foi solta por nossos políticos e não pela justiça


Sem dúvidas que nossa vontade social é de colocar de forma definitiva a modelo Tatieli da Silva Costa e o suplente de vereador Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior na cadeia, sem precisar sequer um julgamento, pois é clara e evidente a culpa de ambos no acidente. 
Porém, tecnicamente o juiz de direito que “soltou” os marginais, foi perfeito. O problema não está apenas ou é de fato no poder judiciário e sim dos nossos representantes que estão no poder Legislativo, fazendo dentre outras coisas muita merda ou deixando de reparar leis arcaicas. O excelente, hoje advogado Dr. Marco Aurélio Moreira de Oliveira, ex-desembargador, diz que todos merecem a presunção da inocência, até ser julgado e receber a sentença do mérito. Está na Lei. O juiz não faz as leis, ele apenas faz que elas sejam acatadas. As pessoas que fazem essas leis ou podem ajustá-las estão lá em Brasilia, colocados por todos nós. Sinceramente, nós pessoas pensantes, temos a obrigação de ao menos nos diferenciarmos dos nossos políticos e não sairmos atacando a esmo.
Sim, eu também gostaria que esses marginais estivessem mofando na cadeia desde já. Mas infelizmente as coisas não podem ser assim.

Um comentário:

  1. Se fosse um chevette com 2 negros e uma mulata estavam em cana. Justiça, mesmo estando na lei tem que ser pra todos, nesse caso concordo que foram soltos pelos nossos políticos. Sim pela força politica de cada família dos culpados! Houve o flagrante do delito ai "ler" a lei fica a cargo do juiz e tratar o réu como for conveniente.

    ResponderExcluir