sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pra que ter bom senso, se podemos complicar?


Não tenho dúvidas que as atividades da prefeitura não podem parar por caprichos de meia dúzia de contribuintes, embora estando dentro do horário de silêncio convencional ter bom senso é o mínimo que  esperamos de um administrador público. 
Moro em uma rua muito tranqüila em um dos bairros centrais da cidade, ontem as 8 horas da manhã em ponto uma moto-serra iniciou suas atividades praticamente dentro do meu quarto. Pensei em se tratar de alguma emergência de proporções catastróficas, algo como interferência dos galhos da árvores nas redes de eletricidade ou a própria árvore na iminência sobre algo. Mas não! A SMAM estava podando uma árvore que estava junto ao muro de uma escola.
Quando falo em bom senso, a questão é obvia, em pleno mês de Janeiro, grande parte das pessoas estão em férias, portanto e normalmente dormindo nesse horário. O que custa o administrador da serra elétrica, agendar tarefas para bairros comerciais ou mais distantes? Obvio que se der para prejudicar o contribuinte, assim a prefeitura vai fazer, não tenha dúvidas disso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário