quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Até quando as religiões vão interferir nas Leis do Estado?


Muitos sabem das minhas crenças e por muitas vezes fervor afro-religioso, mas isso não pode jamais me transformar em uma pessoa estúpida e bitolada. Toda religião é bem-vinda, porém apenas bato palmas àquelas que não possuem deuses que empreguem castigos. Acredito apenas nos deuses que educam. 
Um Estado que se auto-denomina laico, jamais pode deixar que qualquer religião interfira em suas leis, principalmente quando um cidadão ou mais pode vir a ser prejudicado socialmente ou financeiramente, se pelo resto da vida então nem devemos questionar.
Tudo isso para falar um absurdo que vem acontecendo, pois nossa Constituição não permite o aborto, mesmo com embasamento técnico de profissionais da área médica. Isto é burro e estúpido!  Um casal grávido, detectou que o feto com três meses, possui uma anomalia que, se a criança nascer, venha a falecer em sete dias. Os pais possuem tudo isso documentado, porém, nenhum hospital pode fazer a retirada deste feto de maneira legal, assim, os interessados devem procurar uma clínica clandestina para interromper a gravidez. Isto é influência religiosa em nossas leis, porque para algumas religiões ou todas, aborto é crime. Mas por favor, isso não é um aborto, é apenas um ato para interromper um sofrimento maior!
Que religiões são essas que forçam as pessoas a cultivarem um feto que cientificamente está anômalo e vai nascer com deficiências físicas e mentais, alguém pode entender isso? Será que existe algum juiz nesse país com "bala na agulha" para dar uma liminar favorável à esses pais em desespero? Essas coisas fazem com que eu desacredite cada vez mais no Brasil, no nosso judiciário e nos nossos políticos. Não existe divindade que me convença que tal “aborto” seria errado ou um “pecado”, seja ela Oxum, Maria, Inanna, Dana, Vênus ou qualquer outra deusa-mãe. Isso é um sofrimento errado e injusto.

2 comentários:

  1. Sou a favor da legalização do aborto.

    Não porque sou contra a vida, pelo contrário, mas primeiramente por casos como esse.

    Depois, porque mal ou bem, pessoas fazem abortos, todos os dias, aos milhares, no Brasil. Todos clandestinos, claro, e que muitas vezes acabam gerando gastos ao SUS por conta dos procedimentos "não-ortodoxos" utilizados.

    Hipocrisia é mato, e o estado é laico só no papel.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, já vi sobre isso e eles tem direito SIM!! Tem que ir atrás, não dá, é mto sofrimento!!! A jornalista Eliane Brun fez um documentário com um casal que passou por isso, acompanhou o pessoal da gestação ao parto. Tenta contatar com ela. Se me permitir, posso compartilhar com amigos advogados, pra ver se alguém dá uma luz! Boa sorte!

    ResponderExcluir