segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Tem anestesia? Então eu faço!"


Lá por Fevereiro desse ano visitando um amigo em sua empresa, encontrei outro amigo que foi a gota d’água para tomar uma decisão que estava trabalhando havia quase 2 anos: Fazer a cirurgia bariátrica.
Convivo com minha esposa e cunhada que são operadas, mas ainda não tinha nenhum amigo (homem) que tivesse feito, ao menos para ver como tinha sido todo o processo. Ele estava muito bem! Logo procurei o médico e iniciou a bateria de exames. Foram 3 meses de muitos exames e consultas psicológicas. No início de Maio estava com todas as cartas brancas para fazer a operação. Cinco autorizações para que eu mudasse minha vida pra melhor. Digo que foi emocionante. 
Jamais pensei em fazer a cirurgia por estética, sempre pensei em saúde. Não conheço nenhum obeso mórbido que viva 60 anos! Tá bom 70 anos que seja! Não existe, obesidade mata e é sério.
Dia 23 de Maio sai do meu apartamento e fui caminhando até o Hospital Ernesto Dornelles. Fui caminhando como uma simbologia da nova etapa da minha vida. Foi muito representativo. Realmente não estava nervoso e como sempre pegando no pé de todo mundo com meu humor muitas vezes sarcástico. Me diverti muito, inclusive na hora do início da anestesia. Desejei boa sorte aos médicos e eles pra mim! Ainda deu tempo de retrucar, sorte quem tem que ter é vocês, porque se eu morrer vocês vão se incomodar muito, antes de apagar ainda escutei muitas risadas. Me acordei na sala de recuperação obviamente pegando muito no pé das enfermeiras. Primeira reclamação: Dá pra ligar o ar-condicionado eu ainda sou gordo e sinto calor! Foi tudo muito legal. 
Sou muito medroso para coisas de sangue e curativos, não posso ver, não suporto dor (nem de cabeça) e a cada enfermeira que chegava já no quarto o discurso era mesmo: Não me machuca! Virou brincadeira todos já chamavam o Rodrigo do 1059! Andei muito pelos corredores, brinquei muito com os enfermeiros e passou! Passou o tempo e acabei de chegar em casa. Emocionado e admirado com a minha coragem.
Recomendo muito à todos os meus amigos gordos a cirurgia. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário