quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal, do meu jeito e com as minhas crenças.

Eu já fui muito mais radical com as festas de final de ano. Porém passei a entender que devo ao menos explicar para pessoas no que acredito. Replico um belo texto e peço que antes de me desejarem "Feliz Natal", ao menos leiam e entendam no que acredito.




Pessoas Lindas Pagãs ou não...
É Natal dizem os Cristãos,
mas quem nasceu dia 25 de dezembro?

Bom... Vamos do início, a origem do Natal é pagã. Este é mais um dos festivais da Antiga Fé que foram Cristianizados pela Igreja em uma tentativa de expandir sua fé.
Pela historia da evolução religiosa da humanidade, encontramos vários Deuses nascidos no solstício de inverno, vamos juntos nesta viagem, começando por um poema meu ...



Dança da vida
Recordo hoje... a primeira vez que gerei... Eu era Gaia, o
Grande Espírito, vinda através do caos para gerar o princípio.
Após meditar no meu vazio, resolvi te gerar... Nasceste Urano, o
céu, e celebramos o Mistério da Iniciação.
Então, eu quis te tocar... quis a vida e, em minha
capacidade fecunda, me fiz a Terra... Depois, te gerei a vida
sobre mim.
E fomos, desde então, a dualidade sagrada... A terra e o
mato, o sol e a lua, a fêmea e o macho.
Durante séculos, geramos as faces de nossas existência.
Cultivamos e abençoamos cada dualidade e sua união sagrada,
perpetuamos a trindade divina.
Fomos Isis, Osíris e Horus... Maya, Zeus e Hermes...
Bona Dea, Júpiter e Mercúrio... E também fomos nossos
próprios filhos, Perséfone, Apolo, Atenas, Lugh...
O tempo passou e, também nele, nós estávamos...
Mesmo quando fomos negados por nossa criação,
permanecemos... Eu rainha dos céus, portadora do Cálice
Sagrado, e tu meu filho e semeador de minha terra...
Dentro de teus templos, fui a Abelha fecunda de tua
iniciação. Sempre em busca do equilíbrio, nos fazemos
presentes em tudo que geramos, um à espera do outro, um
buscando o outro, um nutrindo o outro. Completando o
mistério e o rito.
Hoje, somos o ciclo da vida no planeta... Tu, meu filho,
sempre renasces com o inverno na eterna dança circular da vida,
Dança da vidaàs vezes, alguém te reconhece e te nomeia... Teus nomes já
foram muitos: Krishna, Buda, Mitra, Dionísio Adonis, todos
deuses solares do Solstício, todos gerados por minhas faces
virginais.
Sempre nascerás de mim, serás a criança da Promessa
Divina e crescerás correndo por minha face terra espalhando
suas sementes; serei a donzela de seu destino. Iremos nos unir
na primavera, e nossos frutos florescerão pelo planeta. Nosso
amor sustentará eternamente o mundo... Quando chegar a hora,
irás te entregar em grãos aos nossos filhos e irás te deixar cair em
meus braços, pois sentirás o fio de minha lamina a te ceifar. Teu
sacrifício será para que todos se nutram. Farei de teu túmulo
meu corpo, assim sentirás a terra se transformando em útero e
adormecerás novamente em meu ventre. De tua face, Senhor da
Morte, renascerás outra e outra vez, a cada inverno! Pois este é o
grande mistério que rege a vida, a eterna dança circular do amor.


Voltando a Jesus...

A data do nascimento de Jesus Cristo é e sempre será uma incógnita, à partir de 20, 22 ou 25 de dezembro eram as datas em que os pagãos celebravam sua festa de solstício de inverno, quando acontece a noite mais longa do ano pelo hemisfério Norte. O dia em que Jesus Cristo nasceu não consta na Bíblia, foi uma escolha da igreja 5 séculos depois, primeiro porque nas condições que são descritas seu nascimento, isso não aconteceria no inverno, ninguém sobreviveria. Tudo bem estamos falando de Jesus, mas ele era mortal assim como sua mãe, tanto que foi morto. Ele nasceu na primavera, a igreja mesmo confirma isso. e mais... Pense: Se o Calendário começa no seu nascimento pelo menos deveria ser no dia 1 de janeiro. ops!

Mas esclarecimentos à parte é Natal! Alguns pagãos mais sisudos dirão que não comemoram o Natal, que aqui no Brasil, hemisfério Sul, o solstício de inverno acontece em 21 de junho e que agora, não podemos de forma alguma comemorar o nascimento de qualquer Deus solar no auge da força solar, dirão mais, que Jesus não é um Deus solar!!! e estão certos, mas estão cometendo um grave e grande erro: Repetindo o passado! a intolerância e o preconceito!



Como já disse várias vezes;
Resgatar a antiga religião não é, de forma alguma, pregar
dogmas antigos e, muito menos, desconsiderar a evolução
espiritual de nosso planeta. Resgatar a antiga religião é retomar
o caminho de ligação ao Divino e, com certeza, isto inclui a
experiência espiritual adquirida pela humanidade ao longo dos séculos.
Não há como ignorar a sabedoria, o conhecimento e a
eficácia de outras religiões. Basta abrir as janelas para o Divino e
reconheceremos rituais ancestrais, onde mudam somente os
traços pessoais do artista que os transcreve em sua tela da vida. A
própria atividade mágica nos mostra, diariamente, a energia
espiritual de outras crenças, atuando ao nosso lado e interagindo
com nossa magia. Não considerar a união de experiências e os vários caminhos que levam ao Divino é repetir o erro do passado. Não precisamos combater outras religiões e nem queremos impor a
nossa, pois reconhecemos as várias faces de nossa Deusa.


Como dizer que é errado comemorar o Natal sendo que este foi copiado dos meus festejos ancestrais? Como ser contra simplesmente por intolerância? Dizer-se pagão e resgatar a Antiga Fé, sem ver a necessidade de esclarecer a todos a verdadeira origem do Natal!

Meu Deus Solar retorna em junho, porque sou pagã e moro no hemisfério Sul!!!

Mas Feliz Natal!
a todos aqueles que seguem o Sol!" - Texto de Luciana Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário