sábado, 8 de setembro de 2012

Fortunati! Pede pra sair! É mais elegante!


Sinceramente eu não compreendo muito o limite da cara-de-pau de alguns políticos, principalmente quando o que está em pauta é a reeleição. Fortunati está se superando nesse quesito. Como quer se reeleger à Prefeitura de Porto Alegre se alguns problemas são cada vez mais gritantes? 
Agora pouco caminhei entre a Praça Sport Club Internacional, nas proximidades da Zero Hora até a Rua Luiz Afonso, todo trajeto pela José do Patrocínio. Dos nove cruzamentos que eu passei seis deles tinham mendigos literalmente acampados. O cruzamento da Joaquim Nabuco bateu o “record” dos descaso do atual prefeito: haviam nas quatro esquinas tais acampamentos. Impressionante. Além disso, a Praça Garibaldi e a que já citei são legítimos albergues a céu aberto! Será que é esse tipo de apresentação que querem para Copa (já que adoram falar no assunto) ou é algum tipo novo de hospedagem que vai ser oferecido aos turistas?
Várias são as abordagens que podemos dar nesse assunto específico dos “moradores de rua”: Vou começar pelo tema que mais gostam de falar que é os “Direitos Humanos. Isso sim “senhor” Prefeito é uma falta de respeito com o Humano, tanto por aquele que dorme na rua com aqueles que pagam seus impostos. Além disso existe o problema de saúde pública, urina e fezes pelo chão, a auto contaminação do mendigo e o odor e insetos que o pagador de impostos tem que aturar. Segurança Pública Municipal! Sim, o que faz a dita “Guarda Municipal” que não encaminha esses indivíduos, até de forma mais enérgica se precisar! E não me venham dizer que isso é problema do Poder Estadual que pode muito bem ser resolvido pelo Município. 
Fortunati. Pede pra sair. É mais elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário