No começo do mês de Março de 2012 o Poder Judiciário gaúcho determinou a retirada de todas as salas o maior símbolo do cristianismo: Jesus Crucificado. Segundo alguns estudiosos essa atitude vem com um atraso de mais de 150 anos. Nosso Estado é laico, logo quem julga e onde se julga não pode ter elementos religiosos de uma determinada religião. As questões levantadas variam desde influência espiritual até psicológica aos envolvidos em um processo jurídico. Eu sinceramente acredito que a imposição por si só é estúpida.
Não satisfeitos, alguns Desembargadores, que devem estar com falta do que fazer, estão iniciando um movimento para retornar o símbolo cristão às salas. Alexandre Moreira chega ao cúmulo de afirmar que a cruz é mais que um símbolo religioso, complementa dizendo que representa a precipitação de um julgamento. Certo! Aí eu pergunto: Julgamento de quem? Em que período da história? Quem foi crucificado? Pois é! não precisamos pensar muito para entender que se trata da maior história cristã, logo é um símbolo critão. Por favor senhor Desembargador vamos trabalhar um pouco mais e deixar de discutir coisas obvias que estão embasadas em nossa Constituição. Ridículo.
Olha Rodrigo...até o momento eu não havia me manifestado referente a este assunto, mas lendo o que escreveste...acho sinceramente que ninguém tem o que fazer mesmo. Nem quem mandou tirar, nem quer mandar voltas os crucifixos....por favor, não tem um monte de processo parado? Não tem um monte de bandido solto, e um monte de inocente preso? Vamos se respeitar né?!
ResponderExcluir