quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Marco Danielle - O Homem que amou as Deusas!


Após 6 meses de cirurgia e 50 kilos mais magro, tenho de volta novamente um dos meus maiores prazeres que é degustar vinho e escrever sobre o assunto. Um hobby apenas, um belo e prazeroso hobby! Desde que o Ed Motta comentou comigo sobre o Pinot Noir que o Marco Danielle havia feito, não tirava os vinhos do Atelier Tormentas de minha memória. Sempre surpreenderam muito, fico imaginando o que deveria ser esse tal Pinot que impressionou tanto o Jedi dos Borgonhas no Brasil. Para quem não sabe o Ed Motta é especialista na região francesa que produz seus vinhos com a uva Pinot Noir. Também meus preferidos.
Hoje recebi duas amostras do Fulvia - Pinot Noir - Atelier Tormentas - 2011. Vou perguntar uma coisa: O que é isso Marco Danielle?! Confessa pra nós que fizeste amor com as deusas antes de esmagar essa uva! Confessa! Não pode haver outra explicação sobre o líquido que está rodando em minha taça nesse exato momento a não ser fruto de um orgasmo pagão! Só pode.
Os aromas são perfeitos e dignos do melhores borgonhas que já tomei. Notas de caramelo, frutas vermelhas e um leve “sous bois” que fascina. Tem chocolate na minha taça. Na boca é macio, álcool e acidez equilibrados. Perfeito. 
Não sei se ainda existe o vinho para vender, mas se quiserem ter a experiência em degustar um vinho nacional ao nível dos grandes borgonheses, procure por www.tormentas.com.br